domingo, 26 de julho de 2009

O Mercado Medieval em Óbidos


Ontem andei a brincar aos reis e às rainhas! Tudo aconteceu no fantástico castelo de Óbidos que, por si só, já nos transporta ao ambiente dos tempos medievais de cavaleiros, trovadores, reis, rainhas e demais personagens que habitam as nossas memórias e sonhos dessa época tão cheia de contrastes.
Dou nota 10 aos organizadores que conseguiram recriar o ambiente na perfeição.

O carpinteiro


Eu, a Bela e o Fernando ainda simples plebeus à entrada do castelo

As ameias e o acampamento dos guerreiros


A pedinte leprosa, com uma caracterização fantástica




No acampamento não faltou a falcoaria


Houve vários espectáculos com música e dança medievais



Os cavaleiros a treinarem antes do torneio





A Bela já consagrada rainha e a degustar um pão com chouriço


Eu fiquei-me pelas migas de legumes e até o Cupido e a fada do Amor vieram ter comigo :)



As rainhas irmãs sempre alegres e bem dispostas

O torneio das 7 da tarde, para abrir apetite para o jantar.



A igreja lindíssima



Bem depois duma tarde destas um descansinho rápido antes do jantar
na esplanada do miradouro
 
.P7250322 O rei Zé Paulo :)

Foi um dia perfeito, muito animado e diferente do habitual. Ficámos com vontade de voltar para o ano.  

Sem comentários:

Enviar um comentário